Tratamento para a Calvície



O que é alopecia?

A alopecia Androgenética, conhecida popularmente como Calvície é a forma mais comum de alopecia que acomete ambos os sexos. As diferenças clinicas entre os padrões femininos e masculinos são bem definidas, verifica-se na fisiopatogenia de ambos os sexos. Ocorre alteração do ciclo folicular, com encurtamento da fase anágena,  responsável pelo processo de miniaturização, deixando os fios mais finos curtos e menos pigmentados.


De acordo com o ultimo senso da Sociedade Brasileira de dermatologia, a queixa de alopecia acomete a faixa etária dos 15 a 39 anos. A alopecia Androgenética é a causa mais comum de calvície em ambos os sexos levando alteração do ciclo do cabelo e diminuição progressiva, afetando a parte psicossocial desses pacientes, levando a exclusão social e  cada vez mais pacientes procuram por recursos para amenizar possíveis constrangimentos. Um dos tratamentos clássicos, é o uso de medicamentos, via oral e tópicos, na região de queda e procedimentos cirúrgicos (implantes capilares).


Dentre os distúrbios capilares, encontramos uma infinidade de tipo de alopecia, por isso, a avaliação deve ser bem criteriosa, pois, a queda capilar pode ter vários motivos para ser desencadeada, como carga genética e hereditariedade do indivíduo. Dentre os tipos temos: Alopecia Androgenética, Alopecia Areata, Eflúvio Telógeno, Eflúvio Telógeno e Estresse, Alopecias Cicatriciais, Alopecia por Tração, Alopecia Pós Infecção Bacteriana/Foliculite do Couro Cabeludo.


Encontramos hoje no mercado recursos alternativos para amenizar essa queda e estimular o crescimento capilar com recursos não invasivos. Utilizando recursos da eletrofototerapêuticos e recursos com efeitos mecânicos que utilizam pressões negativas com melhora significativa e rápida da queda.


Dica da especialista

Segundo a Dra. Aline Marques, com o equipamento Stimulus face Maxx, multiplataforma terapêutica ,  é possível utilizar o pelling ultrassônico com intuito de higienizar o couro cabeludo, removendo as impurezas e facilitando a permeação de produtos posteriormente aplicado.


A Ledterapia, recurso que utiliza a luz como fonte de energia, com objetivo terapêutico no estímulo do crescimento capilar, também é eficaz. O led vermelho e infravermelho, estimula a energia celular, melhora a circulação periférica e estimula os mastócitos que vão atuar diretamente nas  células do folículo pilossebáceo, melhorando a resposta de crescimento, aumentando o tônus e resistência capilar, melhorando a oleosidade e hidratação, o que resulta na prevenção da queda de cabelo e no tratamento da alopecia (calvície) estimulando o crescimento capilar.


Outro recurso é a Vacuoterapia, recurso utilizado na estética pra remodelagem corporal, que utiliza pressão negativa, mecanismo que estimula a mobilização de sangue dentro dos capilares, melhorando assim, o trofismo do tecido. No folículo piloso auxilia no aumento de fluxo sanguíneo local, consequentemente, a hiperemia na região, estimula o sistema linfático nas trocas metabólicas e de líquidos. A pressão negativa estimula o  aumento circulatório, promovendo a oxigenação, mobilização e manipulação, diminuindo a rigidez do couro cabeludo acometido pela alopecia (calvície), estimulando seu crescimento.

0 visualização

Bello Cuerpo - Cosméticos, Equipamentos e Cursos

WhatsApp: 11 9 4140-5138  | E-mail: atendimento@bellocuerpo.net

Navegação
Acesse Nossas
Redes Socias
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
Acesse sua
Conta